...collaborate on

Regulamento para a Elaboração e Entrega dos Trabalhos Práticos

  1. Os trabalhos práticos deverão ser realizados em equipes de 3 elementos. Não serão aceites equipes com número de elementos inferior ou superior a 3.
  2. Na defesa do trabalho deverão estar presentes todos os elementos da equipe. A ausência durante a entrega e defesa do trabalho corresponde à nota 0. Situações devidamente justificadas poderão levar a uma posterior defesa do trabalho mas, individual.
  3. Caso sejam detectadas situações fraudulentas, as equipes envolvidas (copiantes e copiados) terão a matrícula à disciplina anulada e FRAUDE como nota a ser lançada nas pautas que serão afixadas.
  4. O Trabalho corresponderá a um problema que depois de devidamente analisado deverá ter a sua solução implementada em C.
  5. A plataforma que será usada para testar o trabalho será a imagem Linux disponível nas máquinas da sala aberta do Departamento.
  6. Será da inteira responsabilidade da equipe que apresenta o trabalho, o garantir que o mesmo está em condições de ser apresentado, antes da entrega. Durante a entrega não serão admitidos erros de compilação nem que a execução do trabalho "termine abruptamente sem explicações" antes do fim esperado.
  7. A equipe, durante a entrega, deverá fazer-se acompanhar por um relatório, impresso em papel, do trabalho que está a apresentar. Esse relatório deverá ser criado em LaTeX? de acordo com um formato que será brevemente disponibilizado.
  8. As entregas serão feitas por marcação prévia: na semana anterior à data de finalização do trabalho, serão colocadas, na Secretaria do Departamento, as folhas de marcação.
  9. As folhas de marcação abarcarão vários dias e várias horas, divididos em slots de 20 minutos. É da responsabilidade da equipe a marcação de uma slot que não colida com aulas de outras disciplinas.
  10. Este ano, irá vigorar a Lei do Buraco para as marcações: se no fim da semana em que decorreram as marcações houver algum slot livre, não será aceite mais nenhuma marcação para além daquelas que estejam registadas nas folhas.
  11. A equipe deverá comparecer 15 minutos antes da hora marcada na sala onde se efectuará a entrega.
  12. A falta a uma marcação implica nota 0 no trabalho em questão.
  13. Os trabalhos práticos serão avaliados por patamares:
    • 0 - não fizeram
    • 4-8 - não compilou, rebentou durante a execução, ...
    • 10 - cumpre os mínimos no limite (há coisas que não estão bem)
    • 13 - cumpre bem os mínimos
    • 16 - cumpre bem os requisitos propostos
    • 19 - excede a proposta
  14. Os patamares enunciados no ponto anterior são referências. O docente poderá decidir atribuir valores intermédios nalguns casos.

-- JoseCarlosRamalho - 26 Feb 2004

r3 - 12 Feb 2007 - 19:53:23 - JoseBacelarAlmeida
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright © by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback
Syndicate this site RSSATOM