cabeçalho o portal sobre mobilidade e tecnologias móveis da Handout   
             
  downloads   hotspots wifi   procuro ... preciso de ajuda ... pesquisa 
  
 
pcdebolso.com > notícias

 

Em média uma aplicação para iPhone não tem mais de 30 dias de vida

por  Pedro Ivo Faria, domingo, 1 de Março de 2009


Num estudo recentemente divulgado e que teve como base os 30 milhões de downloads efectuados a partir da Apple App Store, a Pinch Media mostra a outra face do negócio gerado pelo iPhone.
Se nesta altura já é assumido de uma forma global que o desenvolvimento de aplicações para o iPhone pode ser um grande negócio, estes números indicam que provavelmente será mais vantajoso apostar em aplicações pequenas e prazos de desenvolvimento curtos.



De acordo com o estudo a maioria das aplicações não ‘sobrevive’ para além dos 30 dias ou seja, são descarregadas, instaladas, usadas durante alguns dias e depois esquecidas.
Em média as aplicações gratuitas são as mais penalizadas (aquelas que são colocadas de parte mais depressa) e apenas 80% delas chegam a ser usadas mais do que uma vez.
Com as aplicações pagas, talvez devido ao investimento efectuado, os utilizadores insistem um pouco mais mas apenas 1% delas tem uma utilização continuada.
As aplicações que abordam conteúdos desportivos são as são usadas com maior frequência embora o entretenimento vença quando se fala de longevidade.

Em termos gerais apenas 5% das aplicações descarregadas segue sendo utilizada após 30 dias o que justifica a publicação de tantas aplicações inúteis. É que a App Store da Apple vive da novidade e não da qualidade.
Esta notícia já foi consultada 851 vezes