destaques
Alunos da UA promovem casting para canal de televisão online
É um canal de televisão online formado por alunos da universidade de Aveiro. Chama-se Seca2.tv (www.seca2.tv) e procura estudantes com vontade de participar no projecto. Se tem vontade de experimentar ser produtor/realizador, operador de câmara, jornalista, pivot, editor de vídeo ou designer, ou tem apenas curiosidade pelo projecto, apareça Segunda-feira, dia 2 de Março, às 17h00, no Bar do Estudante. Basta inscrever-se em www.seca2.tv
«A Crise Financeira e a Crise da Segurança Social» discutem-se na UA
CSJPUm grupo de alunas da licenciatura em Administração Pública, com o apoio do Núcleo de Estudantes de Administração Pública (NEAP), promove, a 18 de Março, a partir das 15h00, na sala de Actos Académicos da Reitoria da UA, uma sessão pública para discutir a actual crise financeira e a sustentabilidade da Segurança Social.
CEBT arrecada prémio europeu de iniciativa empresarial
O Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica (CEBT), desenvolvido pelas Universidades de Aveiro, Coimbra e Beira Interior e pelo Conselho Empresarial do Centro, foi distinguido com o 2º lugar na categoria «Promoção do Empreendedorismo» da fase portuguesa dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial. A distinção foi anunciada pelo IAPMEI, em cerimónia pública que se realizou dia 10 de Fevereiro. A UA participou ainda em duas outras categorias deste prémio com os projectos «CRER - Criação de Empresas em Espaço Rural», em parceria com a ADRIMAG; e «If you learned well, this is a piece of cake for you», em parceria com a Revigrés.
Profissionais de comunicação e relações públicas europeus reúnem-se na Universidade de Aveiro
A convite da Universidade de Aveiro (UA), os profissionais de relações públicas e comunicação das universidades da União Europeia vão reunir-se na UA, entre 25 e 28 de Junho. A conferência anual da European Universities Public Relations and Information Officers Association (EUPRIO) vai centrar-se no tema «How to manage the communications fuction» e realizar-se pela primeira vez em Portugal.