internacionalização
 

A Universidade de Aveiro tem dado à Internacionalização uma importância cada vez mais significativa.

A UA tem participado em projectos como o LÍNGUA, MINERVA, COMENIUS e GRUNDTIG e outras intervenções na área da formação de adultos e do reconhecimento, acreditação e creditação de formações anteriores não formais.

De referir também o envolvimento da Universidade nos programas-quadro de I&D da União Europeia e nos programas TEMPUS, LEONARDO e ALFA II e em diversas redes temáticas ERASMUS.

A Universidade participa activamente num conjunto de redes internacionais como por exemplo: o Grupo Compostela de Universidades, o Pólo-Transfronteiriço que agrega as Universidades e Institutos Politécnicos do Centro de Portugal e as Universidades de Castela e Leão, o EUCEN (European Universities Continuing Education Network), o Campus EUROPAE, o ECIU (European Consortium of Innovative Universities), o EMSPS (European Mobility Scheme for Physics Students) ou o projecto TUNING.

Destacam-se também diversas acções que promovem a internacionalização com países como: a China, a Índia, Timor-Leste ou o Brasil, entre outros.