2010.11.25
POFC e PO Regionais do Continente lançam concursos no âmbito dos SI.
Programa Operacional Temático Factores de Competitividade, Programa Operacional Regional do Norte, do Centro, de Lisboa, do Alentejo e do Algarve lançam concursos no âmbito dos Sistemas de Incentivos.
Fundo de Participações JESSICA para Portugal
Convocatória para a manifestação de interesse até ao dia 2 de Dezembro de 2010.
PO Centro lança dois concursos
O Programa Operacional Regional do Centro lança concursos no âmbito da Protecção e Valorização Ambiental e da Assistência Técnica.
2010.11.25
Consulta pública sobre a política de coesão
Foi lançada pela Comissão Europeia uma consulta pública sobre a coesão económica, social e territorial.
Saiba mais [+]

Programa Operacional Regional do Norte - Concursos no domínio da Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos

O Programa Operacional Regional do Norte lançou dois concursos no domínio da Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos - Acções Imateriais, inseridos no Eixo Prioritário III - Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, que decorrem até 20 de Fevereiro de 2009.

AAC RNT/01/2009 - Acções imateriais - DISTRITOS

As operações a apoiar no âmbito do presente aviso de abertura de concurso correspondem a estudos, inventariação e cartografia das zonas de risco relevantes, à escala adequada ao planeamento de emergência.

Dotação orçamental afecta ao presente aviso: 5 milhões de euros (FEDER)

Entidades beneficiárias: Governos Civis, organismos da Administração Central desconcentrada (em casos justificados, podem estas últimas entidades candidatar-se, em regime de parceria entre si ou com entidades terceiras de reconhecido mérito, cuja actividade possua especial relevância para a implementação e desenvolvimento da operação) e associações de municípios

Prazo para apresentação de candidaturas: Entre o dia 7 de Janeiro e 20 de Fevereiro de 2009 (17:30)

AAC RNT/02/2009 - Acções imateriais - MUNICIPAL

As operações a apoiar no âmbito do presente aviso de abertura de concurso correspondem à elaboração de planos de emergência de protecção civil e a acções de divulgação e sensibilização direccionadas para o domínio da protecção civil.

Dotação orçamental afecta ao presente aviso: 5 milhões de euros (FEDER)

Entidades beneficiárias: Municípios; agrupamentos de municípios; associações de municípios (em casos justificados, podem estas últimas entidades candidatar-se, em regime de parceria entre si ou com entidades terceiras de reconhecido mérito, cuja actividade possua especial relevância para a implementação e desenvolvimento da operação)

Para mais informações: Site do POR do Norte

Clique aqui para imprimir o documento